Esportes Titulo
Santo André garante renovaçao total em 2001
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
12/12/2000 | 00:38
Compartilhar notícia


   Quando o Santo André apresentar o seu novo elenco, ou parte dele, o que deverá ocorrer antes das festas de fim de ano, nao haverá nenhum reforço da equipe que disputou o Módulo Branco da Copa Joao Havelange. As exceçoes serao, como já era esperado, os jogadores revelados nos juniores, segundo garantiu nesta segunda o vice-presidente de Futebol, Celso Luiz de Almeida.

De agosto a outubro, quando a equipe participou da competiçao nacional, o Santo André trouxe vários jogadores, alguns emprestados por outras equipes e outros, donos do próprio passe. Porém, ao nao passar da segunda fase do Módulo Branco, que a partir da terceira se uniu ao Verde, o clube do Grande ABC nao deu muitas perspectivas de aproveitamento do time base da Copa JH.

Os dirigentes intensificaram contatos nos últimos dias para definir o novo grupo, que já tem como certos o técnico Vágner Benazzi e o zagueiro Adeílson, de volta ao Santo André depois de disputar a Série A-2 de 1999. Sem o elenco do último acesso, desfeito após a participaçao no campeonato, em julho, a equipe terá reforços para todas as posiçoes. Mesmo assim, alguns ex-juniores voltarao a ser aproveitados, como o lateral Neno, os zagueiros Pimenta e Diego, os volantes Ramalho e Fábio Santos e o atacante Fábio Reis.

O Santo André estréia na A-2 no dia 4 de fevereiro, contra o Sao José, no estádio Bruno Daniel. O campeonato terá pontos corridos, com jogos em turno e returno entre os 16 participantes, com o acesso do campeao e do vice para a A-1 de 2002.

Os juniores do Santo André vao iniciar as atividades mais cedo, no dia 7 de janeiro de 2001, quando estrearao na 32ª Copa Sao Paulo de Futebol Júnior, às 18h, no estádio Bruno Daniel, contra o Vila Nova-GO, na preliminar de Sao Paulo e Joinville. No dia 9, o Santo André enfrenta o Joinville, e no dia 13, o Sao Paulo. Somente o campeao da chave passará para a segunda fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;