Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Bernardo promove festa dedicada à imigração japonesa

Evento gratuito será realizado no Cenforpe e terá desde oficinas a apresentações artísticas


Da Redação

15/06/2019 | 07:00


Em comemoração aos 111 anos da chegada da comunidade nipônica ao País, no dia 18, São Bernardo recebe a 38ª Festa da Imigração Japonesa entre hoje e amanhã, das 10h às 21h, nas dependências do Cenforpe (Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto). A entrada é gratuita.

O evento é realizado pela Rengokai (União das Associações Nipo-brasileiras de São Bernardo) e tem apoio da Prefeitura. Entre os destaques da festa estão as oficinas culturais de origami (dobraduras de papel que criam representações de seres e objetos) e ikebana (arte de arranjos florais). Também haverá apresentações artísticas e folclóricas típicas da cultura japonesa, como odori, taikôs, akidô, karaokê e shows musicais.

O local também será oportunidade para visitantes saborearem pratos da culinária japonesa, como yakisoba, sushi, sashimi, tempurá, gyoza e yakitori, todos a preços acessíveis. A programação conta ainda com musicais de karaokê e apresentação de praticantes de artes marciais e dança rítmica. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;