Política Titulo
‘Prévias são a parte positiva do PT’, diz Filippi
Por Juliana de Sordi Gattone
Do Diário do Grande ABC
23/09/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


Embora apóie o deputado estadual Mário Reali nas prévias do PT de Diadema, o prefeito José de Filippi Júnior defende a postura da vereadora Irene dos Santos. “Ela tem direito”, diz.

Para o prefeito, é legítima a escolha do candidato à Prefeitura pelo partido. “É coisa muito positiva do PT. Gera um ambiente democrático. Se o senador Eduardo Suplicy fez contra Lula, porque ela não pode? Ela tem direito”, afirma.

No entanto, ele deixa claro que lutará pela vitória de Reali.

“Quem escolhe o candidato é o partido. Mas o meu é Mário Reali. Já disse isso para Irene.”

Questionado sobre a possibilidade de a postura crítica da vereadora ter ficado acentuada após o anúncio do apoio, Filippi negou. “Ela faz críticas desde quando nasceu”, disse em tom de brincadeira.

Segundo o prefeito, quando Irene solicitou as prévias justificando a necessidade de demarcar posição, debater e deixar claro as divergências do governo ele discordou dos motivos. “Você não precisa de prévia para fazer isso. Você faz isso toda a quinta-feira, nas sessões da Câmara”, conta.

Mesmo assim, Filippi garante manter o ambiente de respeito e boa convivência. “Espero que ela tenha na prévia o mesmo tamanho que representa no diretório: 20%. Mário detém 80%”, afirma.

Vice - Filippi também diz ser favorável ao progresso das alianças do PT. “Tudo vai depender do grau de amadurecimento alcançado por essas forças. Mas tem de haver consenso”, avisa.

O prefeito acredita que a tendência é ter um vice de fora do PT. “Fica mais fácil”, acredita. O ex-prefeito Gilson Menezes (a caminho do PSB) é um dos nomes mais cotados. E também mais polêmico.

“Vejo o nome dele com simpatia. E também reconheço que há resistências contra ele.” Para Filippi, é positivo o fato de Gilson ter sido prefeito por duas vezes. “Na segunda gestão, quando não estava no PT, ele foi mal avaliado. Mas quando estava no PT fez bom governo. Ele precisa estar bem acompanhado”, diz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;