Economia Titulo Emprego
Região dispõe de 293 postos de trabalho nesta semana

Em Santo André, há 100 oportunidades para costureiro na confecção em série

Por Yara Ferraz
31/12/2018 | 07:21
Compartilhar notícia
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas


Para quem está desempregado ou em busca de nova oportunidade no mercado de trabalho, a região dispõe de 289 oportunidades. O destaque fica por conta de 100 vagas para costureiro na confecção em série em Santo André e 50 para padeiro em São Caetano.

Além destas vagas, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) disponibiliza, por meio do Portal Emprega Brasil, mais 100 postos de trabalho abertos para atuar na região. Há cinco vagas para servente de obras em Mauá e três para costureiro à maquina na confecção em série em Ribeirão Pires.

Além disso, a cidade também tem oportunidades para eletricista de manutenção eletroeletrônica (duas) e para montador de equipamentos elétricos (uma). 

Em São Caetano, também há dez oportunidades para promotores de vendas, além de 15 para atuar como auxiliar de escritório em geral em Santo André.

Para acessar as demais opções, basta clicar em https://empregabrasil.mte.gov.br/328/portal-emprega-brasil/ e preencher os dados cadastrais.

A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo disponibiliza 43 oportunidades. A maioria delas (30) é para motorista de caminhão, para qual é necessário ter completado o Ensino Fundamental. Para quem possui o Ensino Médio há uma vaga para sushiman, quatro para analista de informações e duas para cozinheiro de restaurante, entre outras chances.

Também há quatro vagas específicas para pessoas com deficiência relacionadas a ocupação de operador de telemarketing. Para elas, é necessário ter completado o Ensino Médio.

O endereço da CTR é Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. Para se cadastrar a uma das vagas é necessário apresentar carteira de trabalho, RG , CPF e PIS. O horário de atendimento é das 8h ás 17h de segunda a quinta-feira. Já na sexta-feira, o funcionamento acontece até às 15h.

O trabalhador também tem opção de se cadastrar pelo site assim que validar o acesso no posto através do portal: maisemprego.mte.gov.br/trabalhador ou por meio do aplicativo Sine fácil no ato do cadastro, após pedir o código de acesso QR-Code.

É importante lembrar que os centros públicos utilizam a mesma plataforma do modelo de compartilhamento de vagas do órgão federal, dessa maneira, as oportunidades podem coincidir nos dois sistema.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;