Internacional Titulo Dentro da embaixada
Erdogan diz que jornalista saudita Khashoggi foi 'assassinado' em 2 de outubro

Presidente da Turquia afirmou que há 'fortes evidências' que a morte foi planejada

23/10/2018 | 06:56
Compartilhar notícia
Republic of Turkey Ministry/Fotos Públicas


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse hoje que agentes da Arábia Saudita planejaram e conduziram o assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi em Istambul no último dia 2, em desafio a alegações do governo saudita de que o jornalista teria morrido numa briga.

"Temos fortes evidências de que esse assassinato foi planejado", afirmou Erdorgan durante discurso a parlamentares de seu partido governista. "Ele foi brutalmente assassinado."

O discurso de Erdogan coincidiu com o início de uma conferência financeira na Arábia Saudita, conhecida como "Davos no deserto", da qual vários executivos estrangeiros desistiram de participar na esteira do escândalo envolvendo Khashoggi. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;