Cultura & Lazer Titulo
Polícia navega pela Internet para detectar crimes
Do Diário OnLine
03/08/1999 | 16:37
Compartilhar notícia


Crimes na Web nao sao raros. Casos de práticas racistas, pornografia infantil, liçoes de como fazer fraudes com cartoes de crédito ou como fazer bombas estao em inúmeros sites da rede. Por isso, a Polícia Civil está destinando um grupo de seus homens apenas para uma missao: fazer diligências virtuais.

Eles ficam conectados constantemente à Internet em busca de criminosos, segundo informaçao da Infonews. Os policiais usam seus notebooks para entrar em chats e detectar suspeitos.

Segundo a polícia, foram registradas mais de 100 denúncias de sites criminosos somente no mês de junho. Na semana passada, os policiais retiraram do ar 40 sites que traziam uma série de práticas ilícitas. Os internautas podem fazer suas denúncias pelo site da Polícia Civil .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;