Nacional Titulo
Jovem diz ter sido forçada a ficar nua durante revista em aeroporto
Por Do Diário OnLine
17/12/2002 | 11:25
Compartilhar notícia


A estudante Fernanda Barbosa acusou agentes da Polícia Federal de terem lhe obrigado a ficar nua durante uma revista realizada no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) na última sexta-feira. O constrangimento aconteceu quando ela ia embarcar para os Estados Unidos.

De acordo com a denúncia, Fernanda foi revistada por duas agentes, mas três policiais federais entravam e saíam da sala reservada da delegacia da PF no aeroporto para ver a estudante nua. Ela disse que foi ameaçada pelos agentes, que ameaçaram tirar sua roupa à força se ela não cooperasse.

A Ordem dos Advogados do Brasil vai acompanhar o caso. Os cinco agentes que participaram do caso negam que os policiais tenham assistido a revista — pela lei, apenas pessoas do mesmo sexo podem revistar suspeitos.

A Polícia Federal do Rio informou que a estudante foi revistada porque aparentava desconforto ao caminhar e usava calças muito largas — o que podia significar que ela levava drogas coladas ao corpo.

Fernanda deve depor sobre o caso quando voltar dos EUA, em janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;