Economia Titulo Oportunidade
RH na Vila será voltado ao trabalhador
Por Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
04/12/2017 | 07:26
Compartilhar notícia


Quem mora em Ribeirão Pires e está à procura de emprego, reserve agenda para amanhã, pois a praça central da Vila do Doce será palco para a sexta edição do RH na Vila. O evento, que vai das 9h às 16h, é promovido pela Prefeitura local em parceria com a Rede de Gestores de RH do Grande ABC, e tem como objetivo ampliar o acesso às oportunidades de emprego e serviços ligados a recursos humanos.

“O RH na Vila possibilita o encaminhamento dos nossos munícipes ao mercado de trabalho. A atual gestão tem desenvolvido diversas ações de fomento do setor visando não somente o crescimento econômico das empresas, mas também dos munícipes”, afirma Marcelo Menato, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

De acordo com Marcelo Dantas, coordenador da Rede de Gestores de Recursos Humanos do Grande ABC, são esperadas cerca de 5.000 pessoas, porém, o número de vagas oferecidas não havia sido finalizado até o fechamento desta edição. De acordo com ele, uma empresa da região (não há autorização para a divulgação de seu nome) abrirá 500 vagas para o setor de obras, “A empresa fará apenas cadastro dos candidatos e a previsão de início das contratações ficará para fevereiro de 2018”, esclarece.

“Além de ser porta de entrada para novo emprego, a ação visa, sobretudo, orientar as pessoas sobre como se portar em processos seletivos e, também, fazer um currículo e o próprio Linkedin, que está em alta para a captação de profissionais”, conta Dantas.

Além desse atendimento, o munícipe também poderá participar de capacitações gratuitas promovidas na sede da Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires). Para participar é necessário realizar inscrição com antecedência pelo telefone 4824-4282 ou comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), situado dentro do posto do Atende Fácil (Avenida Capitão José Gallo, 55, Centro, das 8h30 às 16h30).

Entre os palestrantes está Fabíola de Oliveira, que atua na área de recursos humanos há 16 anos e também é coach em neurolinguística. A empreendedora, fundadora da RDA Consultoria Humana, ministrará o tema Como Usar o LinkedIn para Procurar Emprego nos Dias Atuais. De acordo com ela, “dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que em agosto tínhamos 12,6% de desempregados no País. A grande questão é que estamos saindo da era industrial para a era do conhecimento, e estamos bem no meio deste furacão”.

ATENDIMENTO - A equipe do PAT auxiliará moradores que procuram colocação ou recolocação no mercado de trabalho, além de realizar emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e outros atendimentos voltados ao trabalhador.

Os interessados nas vagas devem comparecer ao evento portando carteira de trabalho, RG, CPF, número do PIS e pelo menos dez cópias do currículo. Para a confecção de carteiras de trabalho são necessários uma foto 3x4 recente, RG ou certidão de nascimento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;