Internacional Titulo
Furacão tem mais de 70% de chances de afetar costa dos EUA
Por Da AFP
02/04/2004 | 15:12
Compartilhar notícia


Previsões divulgadas nesta sexta-feira pelo especialista William Gray, da Universidade estatal de Colorado, apontam que existem 71% de possibilidade de que em 2004 um furacão "maior", com ventos de pelo menos 178 km/h, toque a costa dos Estados Unidos.

Oito furacões devem se formar na bacia atlântica em 2004, dos quais três se tornarão "maiores", de categoria três ou mais na escala de cinco de Saffir Simpson, segundo Gray. “Há grandes possibilidades de que pelo menos um dos furacões intensos toque a terra este ano nos Estados Unidos”, afirmou ele em um comunicado.

"Não sabemos quando acontecerá, mas com o forte crescimento da população nas zonas costeiras (dos EUA), é inevitável que um furacão provoque grande destruição nos próximos anos, em uma escala muito maior do que vimos até agora", afirmou Gray.

Em 2003, sete furacões se formaram na bacia atlântica, dos quais um, Isabel, tocou a terra em setembro na Carolina do Norte (leste), causando a morte de 16 pessoas e graves danos materiais, segundo o Centro Nacional de Furacões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;