Internacional Titulo
Oposição pede renúncia do presidente Aristide no Haiti
Da AFP
17/12/2002 | 08:34
Compartilhar notícia


A oposição apresentou nesta segunda-feira um plano para tirar o Haiti da pobreza, no qual pede a renúncia do presidente Jean Bertrand Aristide. O plano foi considerado como uma "declaração de guerra" pelo governo.

Micha Gaillard, porta-voz da oposição, disse que o plano sugere a substituição de Aristide por um presidente provisório escolhido pela Suprema Corte de Apelações, em consenso da sociedade civil com o setor político.

O secretário de Estado das Comunicações, Mario Dupuy, classificou o plano de "guerra total contra a população" e acrescentou que se trata de "uma sabotagem e um embargo econômicos". O país passa por uma crise política marcada por incidentes esporádicos, às vezes fatais, desde as eleições legislativas de maio de 2000, impugnadas.

O Haiti deve realizar no próximo ano eleições municipais legislativas, mas a oposição se nega a apresentar delegados ao Conselho Provisório de Eleições, alegando não confiar no presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;