Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Substituto de Cavallo pode suspender limite a saques


Do Diário OnLine

26/12/2001 | 11:36


O novo ministro da Fazenda argentino, Rodolfo Frigeri, manifestou a intenção de suspender o limite de saques bancários. Segundo ele, a restrição imposta pelo ex-ministro Domingo Cavallo “nunca deveria ter existido”.

Segundo o ministro, todos os saques bancários serão convertidos para a nova moeda, o argentino. Ele garantiu que a população não vai perder seu dinheiro, afirmando que o argentino será atrelado ao peso, ou seja, um argentino valerá um peso.

Para Frigeri, a suspensão dos limites de saques trará confiança do povo no novo sistema econômico. Ele voltou a dizer que o argentino vai circular a partir de janeiro e que a moeda será usada para o pagamento de salários. Neste domingo, o Congresso argentino aprovou lei que libera o salários para saques entre os dias 4 e 5 de janeiro.

O ministro da Fazenda afirmou que o fim do feriado bancário deve demorar ainda alguns dias, mas disse que ainda é necessário manter os bancos fechados para arrumar as contas em relação a nova moeda.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;