Internacional Titulo
Casais homossexuais da África do Sul já podem adotar crianças
Por Da AFP
10/09/2002 | 08:36
Compartilhar notícia


O Tribunal Constitucional da África do Sul concedeu nesta terça-feira aos casais homossexuais o direito de adotar filhos, considerando anticonstitucionais as leis em vigência relativas à infância e à adoção.

Em sua decisão, o Tribunal estima que as pessoas que vivem "em uma relação permanente do mesmo sexo" devem ser autorizadas a adotar juntas.

O Tribunal, que se pronunciou a respeito em razão do recurso apresentado por duas mulheres lésbicas que desejam adotar uma criança, confirmou uma decisão em primeira instância do Alto Tribunal de Pretoria.

O Tribunal Constitucional considerou que a igualdade e a dignidade dos que desejam adotar são violadas pelas leis sobre a infância e sobre a tutela de menores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;