Cultura & Lazer Titulo
Paranapiacaba vai esquentar com festival
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
09/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O FIP (Festival de Inverno de Paranapiacaba) chega à 10ª edição. Com o investimento de R$ 900 mil, o evento só começaria no dia 17, mas a Prefeitura agregou este sábado e domingo a pedido de comerciantes da Vila que dependem da atração para sustentar o fluxo de caixa durante todo o ano.

Em vez de dois fins de semana, agora serão três com encerramento no dia 26. Sem expectativa para o primeiro, a Prefeitura espera atrair 60 mil pessoas nos últimos dois. Mas o festejo começa em ritmo de ‘esquenta' com agenda reduzida. Entre amanhã e domingo, haverá somente seis shows e infraestrutura restrita a dez barracas de alimentação. O público poderá chegar à Vila de carro ou transporte público.

Estacionamento com serviço de transporte até Paranapiacaba, tenda para atendimento médico, banheiros químicos e efetivo de segurança só haverá a partir do dia 17. Segundo a assessoria da Prefeitura, toda a infraestrutura não seria instalada agora porque poucos nomes sobem ao palco.

O estilo permanece. "Seguimos a linha de programação das edições anteriores com atrações regionais e nomes de grande repercussão nacional entre MPB, blues e instrumental", afirma o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Edson Salvo Melo.

Durante o ‘esquenta', todas as apresentações ficam concentradas no Palco Revelações (Clube União Lyra Serrano), que comporta 400 pessoas. Quem dá a largada ao evento é a cantora Maria Christina (13h), seguida de Vânia Bastos (18h) e Banda Laguna (20h). No domingo, será a vez de Maria Leite, Patrick Dimon e Milton Guedes, respectivamente nos mesmos horários.

Neste ano, não haverá distribuição prévia de ingressos em postos de Santo André, como ocorreu em 2009. As entradas, restritas a duas unidades por pessoa, poderão ser retiradas com duas horas de antecedência de cada apresentação.

A Prefeitura de Santo André - em parceria com o Fundo de Solidariedade e a Defesa Civil na Campanha do Agasalho 2010 - sugere que o público faça a doação de peças de roupas, embora o ato não seja obrigatório para acompanhar as atrações.

TEMPO - A dica é levar blusa e capa de chuva. O tempo muda amanhã e o domingo segue nublado, com chuvisco. Esta é a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). "É esperada uma passagem de frente fria no fim de semana. A expectativa é que aumente a nebulosidade e tenha chuva isolada de intensidade fraca", explica a meteorologista Ester Regina Ito.

As temperaturas variam entre 11ºC e 20ºC no sábado e 10ºC e 21ºC no domingo. Recomendações não são demais, principalmente para quem nunca esteve na Vila. Também vale colocar roupas que se adaptem às mudanças bruscas de tempo e sapatos confortáveis para fazer caminhadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;