Política Titulo
Lula adia decisão sobre o futuro de Carlos Lupi para 2008
Por Do Diário OnLine
28/12/2007 | 14:54
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiou para 2008 a decisão sobre o futuro do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que segundo a Comissão de Ética Pública deve deixar imediatamente a presidência do PDT se quiser continuar ocupando a Pasta do governo federal, pois segundo o órgão os dois cargos que ele acumula são incompatíveis e causam conflito de interesses.

De acordo com a AGU (Advocacia Geral da União), legalmente não existe nenhum tipo de irregularidade no acúmulo destas duas funções. Mas a Comissão de Ética Pública não analisa a questão do ponto de vista legal, e sim ético.

Na última quarta-feira, Lula recebeu uma recomendação da Comissão de Ética para que demita Lupi do ministério caso ele insista em continuar na presidência do PDT. Mesmo assim, o líder pedetista já deixou claro que não pretende deixar nenhum dos dois cargos.

De acordo com seus assessores, Carlos Lupi só deixará o ministério do Trabalho se for exonerado pelo presidente da República. Na mesma linha de pensamento, só abandonará a presidência do PDT se receber uma recomendação do Diretório Nacional do partido.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;