Nacional Titulo
Câmera flaga empregada agredindo senhora de 92 anos
Por Do Diário OnLine
26/11/2002 | 00:37
Compartilhar notícia


A empregada doméstica Fátima Antônio foi flagrada agredindo uma senhora de 92 anos, com puxões de cabelo e empurrões, em um apartamento em São José do Rio do Preto, no interior de São Paulo. A família da vítima, informada sobre os supostos maus-tratos, foi quem instalou uma câmera no banheiro da residência para verificar a veracidade das denúncias.

Luciana Aparecida Vieira Pinto morava com a empregada e outras duas acompanhantes. Uma delas, percebendo as agressões de Fátima contra a idosa, resolveu contar à família.

Vicente Rezende, um dos filhos de Luciana, confirmou que freqüentemente percebia pequenas lesões nas pernas e nos braços da mãe, mas Fátima sempre alegava que as escoriações eram causadas ao passar com a cadeira de rodas pelos corredores e portas do apartamento.

A câmera, entretanto, confirmou que Luciana estava sendo vítima de agressões. Durante uma hora de gravação, Fátima foi vista batendo a cabeça da vítima contra a parede e arrancando com violência os curativos que ela trazia na perna direita.

No mesmo dia em que a gravação foi realizada, a senhora foi internada em um hospital da cidade e morreu pouco depois, por traumatismo craniano, de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Procurada pela reportagem do Jornal da Globo, Fátima Antônio confirmou a agressão, mas afirmou que tudo não passou de "cinco minutinhos de besteira".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;