Internacional Titulo
Bolívia adverte riscos da coca-cola 'zero'
Da AFP
25/04/2007 | 20:47
Compartilhar notícia


Um boletim do vice-ministro boliviano de Medicina Tradicional adverte que a Coca-Cola Zero, recém-lançada no mercado latino-americano, contém ciclamato de sódio, um componente cancerígeno.

Segundo a agência Ansa, a seção "Conselhos para Cuidar de Nossa Saúde" do boletim deste ministério questiona se é bom consumir Coca-Cola Zero e responde que o produto "não contém açúcar branco. É adoçado apenas com ciclamato de sódio, uma substância cancerígena".

O boletim diz que em 1981 foram eliminados os ciclamatos, que têm uma capacidade edulcorante 30 vezes maior que a do açúcar, mas que foram proibidos porque em 1970 foi descoberto nos Estados Unidos que esse componente causava câncer de bexiga em alguns animais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;