Internacional Titulo
Governo da Macedônia decreta cessar-fogo unilateral
Por Do Diário OnLine
12/08/2001 | 17:14
Compartilhar notícia


Não foram registrados confrontos entre rebeldes albaneses e forças macedônias neste domingo depois que foi anunciado um cessar-fogo unilateral pelo governo da Macedônia, a partir das 14h30, no horário de Brasília.

No entanto, pela manhã, o exército fez disparos contra os albaneses, respondendo, de acordo com autoridades da Macedônia ao ataque dos rebeldes. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.

Na segunda-feira, acontece a assinatura do acordo de paz deve acontecer, de acordo com uma fonte ligada ao presidente macedônio, Boris Trajkovski.

Os partidos macedônios SDMS e VMRO-DPMNE, do primeiro-ministro macedônio Ljubco Georgievski, e Partido da Democracia e da Prosperidade (PDP, albanês) devem participar da cerimônia.

O novo acordo de paz deve pôr fim a seis meses de enfrentamentos entre forças de Skopje e a guerrilha albanesa do Exército de Libertação Nacional (UCK).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;