Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Corte considera paquistanês culpado de treinar com Al-Qaeda


Da AFP

26/04/2006 | 00:25


Uma Corte da Califórnia, Estados Unidos, considerou um americano de origem paquistanesa culpado, nesta terça-feira, de receber treinamento no Paquistão com a organização terrorista Al-Qaeda.

Os membros do júri consideraram Hamid Hayat, de 23 anos, culpado de dar "apoio material" ao inimigo, ao ter feito treinamento no Paquistão em um campo terrorista e mentido para funcionários do FBI, informou o gabinete do procurador geral americano.

"Desde os atentados do 11 de Setembro, a prioridade número um do Departamento (de Justiça) foi detectar, frear e prevenir atos terroristas", completou o procurador geral dos EUA, Alberto Gonzales.

"Neste assunto particular, fez-se justiça contra um homem que apoiou e treinou com inimigos terroristas com o objetivo de cumprir sua missão de realizar uma violenta jihad (guerra santa)", comentou.

Hayat pode ser condenado a até 39 anos de prisão. Sua sentença será anunciada em 14 de julho próximo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;