Internacional Titulo
Tony Blair diz que é possível segurança em Israel com Arafat
Por Das Agências
05/04/2002 | 13:14
Compartilhar notícia


O premiê britânico Tony Blair afirmou, em entrevista divulgada nesta sexta-feira pelo canal NBC, que é possível para Israel ter segurança com Yasser Arafat como líder palestino. Ele criticou as incursões israelenses nos territórios palestinos, manifestando seu acordo com a posição norte-americana de que a violência não terminará a menos que seja estabelecido "um processo político apropriado".

"Acredito que o presidente (da Autoridade Palestina) Yasser Arafat sabe que a existência de Israel tem que ser reconhecida", afirmou Blair na entrevista, gravada em Londres.

"Particularmente creio que não só os palestinos devem reconhecer o Estado de Israel. Acredito que tem que ser reconhecido pelo mundo Árabe", acrescentou Blair, que esta sexta-feira irá ao rancho do presidente americano em Crawford, Texas, para seu terceiro encontro privado com George W. Bush desde que este assumiu em janeiro de 2001.

Blair disse que é preciso que Israel e o mundo reconheçam "que do processo de negociação sairá um Estado palestino viável, onde os povos possam viver juntos e em paz". "Os palestinos não irão embora. Muito menos o Estado de Israel", acrescentou Blair.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;