Economia Titulo
Sobem pedidos de seguro desemprego nos EUA
Por Da AFP
24/03/2005 | 15:13
Compartilhar notícia


Os pedidos semanais de seguro desemprego aumentaram para 324 mil nos EUA durante a semana que terminou em 19 de março. Segundo as informações divulgadas nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho norte-americano, foram 3 mil pedidos a mais que na semana anterior.

Este aumento decepcionou os analistas, que esperavam uma queda para 315 mil. O departamento também revisou para cima os pedidos para a semana encerrada em 12 de março, que totalizaram 321 mil, contra a previsão inicial de 318 mil.

Já a média móvel das últimas quatro semanas (até 19 de março), considerada um indicador mais confiável sobre o mercado trabalhista americano, aumentou em 3,5 mil, para 321 mil, a mais alta desde 19 de janeiro.

A taxa de desemprego remunerado permaneceu estável em 2,1% na semana que terminou em 12 de março. Os EUA tinham então 2,67 milhões de desempregados remunerados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;