Esportes Titulo
Barrichello joga golfe; grid sai neste sábado
Por Flavio Gomes
De Mônaco para o Diário
25/05/2002 | 00:04
Compartilhar notícia


Dia de folga em Mônaco é assim: pilotos em casa, nos iates, ou participando de alguma atividade promocional. Rubens Barrichello, por exemplo, foi jogar golfe. “É um esporte que exige muita concentração, como a F-1”, disse. “Mas é muito mais relaxado. Entre um buraco e outro você tem tempo para pensar.”

À tarde, o brasileiro levou seu filho Eduardo, de oito meses, para passear pelo paddock improvisado às margens do porto de Monte Carlo. Jenson Button, da Renault, passou o dia num iate. Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta (atualmente piloto da Super Nissan) passearam de lambreta pelo Principado. Felipe Massa foi ver Barrichello jogar golfe. E todos puderam descansar para voltar à pista neste sábado.

O grid de largada para o GP monegasco, sétima etapa do Mundial, será definido na sessão que começa às 8h (de Brasília). Quinta-feira, na abertura dos treinos livres, Jarno Trulli fez o melhor tempo, com 1min18s915. Allan McNish, da Toyota, foi o segundo. Barrichello ficou em sétimo e Michael Schumacher, líder do campeonato, em 11º.

“O Rubinho deve andar bem na frente na classificação”, disse Massa. “Mas a disputa deve ser muito forte. Os carros que usam pneus Michelin vão andar bem”. De fato, na quinta-feira, oito dos dez primeiros usam os pneus franceses. O composto macio trazido pela Michelin para Monte Carlo impressionou. “Dá para ver que eles tracionam muito bem”, falou Felipe, que fará sua primeira corrida no Principado.

A sexta-feira foi ensolarada e quente em Mônaco. A temperatura oscilou entre 21 e 25 graus, com céu azul num lindo dia de fim de primavera. Segundo a meteorologia, as previsões de chuva feitas no início da semana estão sendo afastadas. A probabilidade é de tempo seco sábado e domingo.

F-3000 – O francês Sebastién Bourdais fez nesta sexta a pole-position para a quinta etapa do Campeonato Internacional de F-3000. O francês da Super Nova fechou sua melhor volta em 1min28s258. Ele está sendo cotado para assumir uma vaga como piloto de testes da Renault, ao lado de Fernando Alonso. A corrida será neste sábado a partir das 16h locais (11h de Brasília) em 50 voltas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;