Internacional Titulo
Rainha Elizabeth não tem dinheiro para pagar dívidas, diz jornal
Por Das Agências
30/05/2002 | 10:30
Compartilhar notícia


A rainha Elizabeth 2ª, que comemora 50 anos de reinado em 2002, pede dinheiro para o Parlamento inglês porque não consegue pagar suas dívidas, afirma a edição desta quinta-feira do jornal The Independent.

"Nossa análise, realizada com a ajuda de peritos contábeis independentes e especialistas da Constituição, mostra que, apesar de seus vários imóveis, a rainha pode não ter fundos suficientes para pagar suas contas", escreve o jornal.

Com o título ‘Revelação: rainha enfrenta crise financeira’, o jornal sustenta que, em virtude de um acordo firmado em 1993, parte dos gastos que rainha deve cobrir com as próprias rendas aumentou em 15 milhões de libras (US$ 22 milhões).

Neste acordo, a rainha aceitou pagar imposto de renda e ao mesmo tempo reduzir os recursos que o Estado lhe destina por ano para cobrir os gastos da família real.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;