Esportes Titulo
Giulite pede Pelé na CBF
Das Agências
06/12/2001 | 00:22
Compartilhar notícia


O ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Giulite Coutinho, defendeu firmemente quarta o nome de Pelé como candidato à presidência da entidade, caso haja uma eleição antecipada no início do próximo ano para a sucessão de Ricardo Teixeira, como prevê o ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles. Segundo Giulite, somente Pelé seria capaz de obter o apoio dos clubes da Primeira Divisão e de alguns presidentes de federações para administrar a CBF num “período de transição”.

Giulite comandou a entidade de 1980 a 1985. “Deixei US$ 2 milhões no caixa da CBF”, disse. O ex-presidente da CBF chegou a ser sondado pelos senadores para prestar depoimento na CPI do Futebol, mas argumentou que não teria o que acrescentar, por desconhecer contratos atuais da entidade. “Prefiro me manter afastado. É uma questão de reserva moral”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;