Internacional Titulo
Roma aumenta segurança para receber reunião da Otan
Do Diário OnLine
Com Agências
27/05/2002 | 10:55
Compartilhar notícia


O governo da Itália aumentou a segurança na cidade de Roma e nas suas redondezas para receber a reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O evento acontecerá nesta terça-feira.

Cerca de 15 mil soldados serão deslocados para o aeroporto e portos da capital italiana. Os policiais desviaram o trânsito e verificaram a rede de esgotos para evitar a realização de um atentado.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chegará à capital italiana nesta segunda-feira. O presidente da França, Jacques Chirac, e o primeiro-ministro da Inglaterra, Tony Blair, chegarão na terça-feira.

O chefe do governo italiano, Sílvio Berlusconi, afirmou que a realização da cúpula é um êxito diplomático de sua administração.

Berlusconi assegurou que tem sido constantemente informado por George Bush e o presidente russo, Vladimir Putin, sobre os progressos de suas conversações a respeito do desarmamento e a aproximação entre Moscou e a Aliança.

O presidente do Conselho afirma, inclusive, gozar da confiança de ambos dirigentes. "Sempre recordarei, durante minha visita a Sochi (em 2 de abril), às margens do Mar Negro, de uma conversa telefônica histórica entre Bush e Putin, mas jamais revelarei seu conteúdo", disse à imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;