Cultura & Lazer Titulo
SBT contrata Del Rangel para dirigir novelas
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
02/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Del Rangel é o novo diretor de teledramaturgia do SBT. A contratação foi anunciada na última segunda-feira, por meio de nota oficial emitida pela emissora. Davi Grimberg, que até então ocupava o cargo, permanece no departamento, mas como consultor. Caberá a ele selecionar textos e obras.

A mudança ajuda a dar consistência àquilo que o SBT já vinha sinalizando: a reestruturação do setor na emissora. A novela Revelação, de Íris Abravanel, cuja estréia foi adiada por várias vezes, finalmente será levada ao ar na próxima segunda-feira.

Agora, a expectativa é colocar em prática outro plano antigo: criar versões de TV para as 35 radionovelas de Janete Clair adquiridas recentemente pela emissora. A primeira produção já está definida. É Vende-se um Véu de Noiva, que começa a ser produzida já no início de 2009, sob direção de Rangel.

Nascido em Fortaleza, Del Rangel entrou para a televisão em 1984, quando dirigiu a novela Joana, no SBT. Após deixar a emissora, passou pela Globo e Manchete, para retornar ao SBT, onde dirigiu, nos anos 1990, Retrato de Mulher, Éramos Seis, Pupilas do Senhor Reitor, Sangue do Meu Sangue e Razão de Viver. Em seguida, foi para a Bandeirantes e de novo para a Globo, depois Record e Bandeirantes, até assinar este novo contrato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;