Internacional Titulo
Bin Laden tinha planos para atacar Arábia Saudita
Do Diário OnLine
09/10/2001 | 09:55
Compartilhar notícia


O saudita Osama Bin Laden e seus aliados recentemente planejaram ataques na Arábia Saudita como parte de seus planos para destituir a família real saudita, segundo informa a edição desta terça-feira do jornal The New York Times.

Autoridades americanas afirmam que os ataques teriam como objetivo demonstrar o descontentamento político na região. Ainda de acordo com os oficiais, várias pessoas foram presas no Golfo Pérsico sob suspeita de ligação com o plano.

O ministro do Interior saudita informou que está investigando se o atentado a bomba que matou duas pessoas, inclusive dois americanos, perto de uma base militar dos EUA em Khobar há dois dias seria parte desses planos.

Já é conhecida a intenção de Bin Laden de expulsar a família real saudita do poder, assim como as tropas americanas do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;