Esportes Titulo
Vanderlei Cordeiro sonha com a consagração na São Silvestre
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
20/12/2001 | 00:27
Compartilhar notícia


O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, da equipe Pão de Açúcar/São Paulo, melhor atleta do país na São Silvestre do ano passado, espera ganhar a 77ª Corrida Internacional da São Silvestre no último dia do ano para se “consagrar”. “É uma conquista máxima vencer essa competição. Todo atleta pensa assim”, disse Vanderlei Cordeiro, quarta, que no ano passado chegou em quarto lugar, com o tempo de 44min06. “Sei da importância de ganhar, principalmente porque você tem o reconhecimento da mídia. Aqui no Brasil, quando futebol termina, os demais esportes ganham outra dimensão”, disse o atleta, ouro no Pan-Americano de Winnipeg, no Canadá.

Entusiasmo é o que não falta Vanderlei, que está totalmente recuperado de uma contusão na virilha esquerda. “Voltei a treinar há quatro meses e estou confiante de que tenho condições de brigar pelas primeiras colocações. A expectativa é das melhores possíveis. Você precisa estar bem fisicamente e contar com uma boa temperatura na hora da competição”.

A São Silvestre tem dois pontos bastante difíceis e extremos: a largada e a chegada. “Na largada, porque é conturbada. Muitos atletas entram na frente e atrapalham. Você é obrigado a alterar o ritmo da corrida. Também na parte final é complicada”, afirmou. Todos os atletas já inscritos devem retirar até sexta (av. Paulista, 900) os seus kits e chips para a competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;