Esportes Titulo
S.Paulo redescobre o talento dos 'Menudos' do Morumbi
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
23/11/2004 | 10:27
Compartilhar notícia


Depois de investir nos Meninos da Vila, Emerson Leão agora descobre o potencial dos Menudos do Morumbi. Como nos tempos em que comandava o Santos, o técnico também se dá bem no início da atual trajetória no São Paulo. A goleada sobre o Juventude mostrou que os torcedores podem acreditar no futuro - e no presente, claro - dos volantes Alê e Renan. Ou do meia Souza (dois gols) e dos atacantes Márcio e Diego Tardelli, que ajudaram a construir os 4 a 0. Tardelli, de bicicleta, roubou a cena.

De uma ou de outra forma, todos eles embalaram o esquema tricolor diante dos gaúchos. No fim, Leão não mediu elogios ao quinteto. "Às vezes, as circunstâncias te obrigam a criar coragem e lançar os novos. Mas é fundamental que os jovens revelem capacidade para merecer a minha confiança", disse o comandante, ao se referir às atuações dos Menudos.

Souza disse que ainda estava engasgado pelas críticas recebidas no empate contra o Vasco. Agora, entrou em campo inspirado em Diego Maradona. "Na véspera (do jogo), vi os gols mais importantes do Maradona. Isso me ajudou, mas o mérito também é do Cicinho no cruzamento do primeiro gol", agradece.

Se o garoto Márcio curtiu um dia de Washington - e soube como nunca aproveitar a primeira chance como titular ao marcar um dos gols - Diego Tardelli tinha motivos de sobra para comemorar mais um gol de bicicleta (o segundo) na carreira. Em 64 partidas pelo São Paulo, ele balançou 19 vezes as redes adversárias. Enquanto isso, Grafite (estava suspenso) volta contra o Inter, às 18h10 de sábado, no Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;