Esportes Titulo
Ferreira fica satisfeito com treinos e fala em até 9 reforços
Divanei Guazzelli
Da Diário do Grande ABC
13/12/2001 | 00:03
Compartilhar notícia


O Santo André fez nesta quarta pela manhã, no campo da Laminação Nacional de Metais, em Utinga, o último jogo-treino de 2001. A vitória por 1 a 0 sobre o Taubaté, gol do atacante Assis, que passa por avaliação, encerrou o que o técnico Luiz Carlos Ferreira chamou de “excelente preparação” para a disputa da primeira divisão de 2002. Além de não perder jogo-treino com atuação dos titulares, normalmente escalados em apenas uma das etapas, o Santo André manteve uma base que, segundo Ferreira, deve ter “o reforço de mais oito ou nove jogadores”.

“O grupo mostrou condições favoráveis para, ao lado dos jogadores que virão, ajudar o Santo André a ter outra temporada excelente. Além disso, essa preparação de quase um mês e meio também serviu para que descobríssemos revelações dos campeonatos de acesso do futebol paulista”, disse Ferreira, quarta-feira à tarde.

Duas das revelações com possibilidade de permanecer no clube são o meia Jefferson, do Montenegro, de Avaré, semifinalista da Série B-3, e o goleiro Alexandre, que passou pelo futebol paranaense e pelo XV de Piracicaba. Ambos participaram do jogo-treino com o Taubaté, que disputa a Série A-3, e Ferreira pôde novamente escalar a base do início da preparação, com poucas modificações: Alexandre; Da Guia, Sérgio Baresi, Adeílson e Galego; Fábio Santos, Odair, Jean Carlo e Ivanzinho; Marco Aurélio e Assis. O lateral-esquerdo Marcão, contundido, foi o desfalque.

Até o dia 21, a equipe vai se limitar a treinamentos físicos, orientados pelo preparador Stelio Metzker. Os jogadores serão dispensados até o dia 4 de janeiro, para as festas de fim de ano.

Os juniores se preparam para a Copa São Paulo, em janeiro, com um dos grupos classificatórios marcados para o estádio Bruno Daniel, e entre os reforços estão os meias Fabrício e Matos e o atacante Eduardo, revelados pelo Mirassol. Matos já integrou a Seleção Brasileira sub-17.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;