Cultura & Lazer Titulo Música
Réveillon na Paulista
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
31/12/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


A avenida mais famosa de São Paulo aguarda dois milhões de pessoas para a tradicional festa de réveillon, que será comandada novamente pelo ator Luigi Baricelli. Em homenagem aos 120 anos da Paulista, comemorados no dia 8, a 15ª edição do evento terá início hoje, às 20h, e terminará amanhã, às 2h30.

Passarão pelo palco de 1.000 m² - 20% maior do que na edição anterior - atrações musicais variadas que agradam diferentes gerações: Restart, Ultraje a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Jota Quest e KLB, além do maestro João Carlos Martins, que será acompanhado pela Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP, e da bateria da escola de samba Vai Vai, campeã do Carnaval paulistano de 2011.

ESTRUTURA
Ao longo de toda a avenida serão instaladas 13 torres com telões, som e iluminação para que maior número de pessoas consiga conferir a festa, que também contará com 15 minutos de queima de fogos à meia-noite e trilha especialmente criada para o público receber o Ano-Novo.

Em vez da tradicional 'chuva' de papel laminado, o eventoinvestirá em alternativa sustentável: bolhinhas de sabão. Trinta máquinas espalhadas pelo palco e pelas torres produzirão bolhas durante a queima dos fogos de artifício. A intenção é reduzir a sujeira, que será limpada por 300 pessoas.

Além da bolhinhas, a festa contará com segunda queima de fogos, iluminação de velas cenográficas - em celebração ao aniversário da avenida - e projeção de imagens referentes aos prédios da Paulista no telão principal do palco.

Para garantir a segurança, serão mobilizados 2.900 profissionais da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e da CET, que contarão com o apoio de viaturas, motocicletas e bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos. Ao todo, ficarão espalhados pela avenida 80 pontos de alimentação, dez de assistência médica e mais de 450 banheiros químicos.

Uma sugestão é comprar antecipadamente os bilhetes do trem e do metrô para tornar mais rápido o acesso às plataformas, tanto na ida quanto na volta. O metrô operará ininterruptamente nas linhas Azul, Verde e Vermelha. As estações das três vias estarão abertas para embarque e desembarque até as 2h. Na linha Verde, após o horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas normalmente, enquanto as outras funcionarão somente para desembarque. Somente a estação Trianon-Masp ficará fechada das 19h às 4h40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;