Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Imprensa equatoriana destaca proposta de Lula sobre Venezuela


Da Agência Brasil

15/01/2003 | 12:05


A iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de reunir um grupo de presidentes de países sul-americanos e o secretário geral da Organização do Estados Americanos, César Gaviria, para discutir uma proposta que ponha fim à crise na Venezuela, é destaque nas páginas dos jornais equatorianos desta quarta-feira.

No diário "El Comércio", a reunião proposta por Lula é considerada a reativação da liderança brasileira na América do Sul. "Para Lula, o lançamento do plano anti-crise na Venezuela é, antes de tudo, um sinal concreto de que a política exterior brasileira mudou de verdade. Trata-se de uma ação destinada a iniciar um processo de liderança regional e, simultaneamente, uma estratégia em defesa própria: se a crise se aprofundasse na Venezuela, o valor do petrópleo aumentaria e produziria um aumento de preços no Brasil - ainda dependente do petróleo estrangeiro - justamente quando o novo governo brasileiro luta para conter a inflação".

A reunião de Lula com os presidentes da Colômbia, Alvaro Uribe,do Chile, Ricardo Lagos,do Peru, Alejandro Toledo, da Bolívia, Gonzalo Sanchez de Lozada, e do Equador, Lúcio Gutierrez, e com o representante da OEA, Cesar Gaviria, está marcada para as 15h (18h horário de Brasília ) no Hotel Swissôtel. A chegada de Lula ao Equador está prevista para 12h20, horário de Brasília.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;