Esportes Titulo Jogos Abertos
Abertos começam hoje em Bauru com seis cidades da região

São Bernardo é a única na Primeira Divisão, enquanto Rio Grande não terá representantes

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a experiência de ter sediado a competição em 2012, Bauru recebe a partir de hoje a 78º edição dos Jogos Abertos do Interior. A competição reunirá 15 mil atletas de 224 municípios, em 13 dias de atividades.

Atual campeão, São Bernardo entra no torneio como favorito, mas não terá a concorrência de São Caetano, que venceu 14 das últimas 17 edições e vai disputar a Segunda Divisão, assim como Santo André, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires – Rio Grande da Serra não terá representantes.

A delegação são-bernardense será uma das maiores dos Jogos, composta por 620 pessoas, entre atletas, treinadores e apoiadores. O destaque do elenco é o ginasta Diego Hypólito, bronze no último Mundial. Além dele, o experiente mesa-tenista Hugo Hoyama estará presente.

São Bernardo vai disputar o título com São José dos Campos, Piracicaba, Mogi das Cruzes, Americana, Ribeirão Preto, Santos, Bauru, Franca, Marília,Sorocaba, São José do Rio Preto, Rio Claro e Jacareí, que são as outras cidades que compõem a Primeira Divisão.

Sexto colocado em 2013, São Caetano precisa ser campeão ou vice da Segunda Divisão para retornar à elite. Para isso, a cidade vai contar com delegação composta por 400 atletas, entre eles o ginasta Arthur Zanetti, ouro na Olimpíada de Londres-2012, e o time de atletismo, o mais forte do Brasil.

Santo André terá 238 atletas e a confiança está no vôlei masculino, patrocinado pelo Diário, além do basquete e do handebol feminino. Diadema contará com 28 representantes, Mauá terá 48 pessoas na delegação e Ribeirão Pires reunirá 52.

Primeiro dia tem programação recheada

A programação prevê cardápio recheado para o primeiro dia de disputas em Bauru. Um dos destaques é a estreia do vôlei masculino de Santo André, que é patrocinado pelo Diário e mede forças contra São José dos Campos, às 14h.

O duelo entre andreenses e joseenses se repete no handebol feminino, a partir das 15h. No masculino, às 16h30, será a vez de São Bernardo enfrentar São José dos Campos. Antes, às 10h30, São Caetano inicia a caminhada na Segunda Divisão contra o time de Dois Córregos.

Um dos poucos momentos de protagonismo de São Caetano nos Jogos será no vôlei feminino. Atual vice-campeão paulista, o time vai disputar a Divisão Especial e estreia hoje, às 16h, diante de Araraquara. Na mesma modalidade, às 18h, São Bernardo enfrenta Bauru.

No futebol feminino o Grande ABC também estará representado. São Bernardo encara Piracicaba, às 9h30, enquanto na Segunda Divisão São Caetano pega Taubaté, às 8h30.

Por fim, São Bernardo e São Caetano também estarão presentes na disputa da malha, a partir das 8h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;