Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Black Friday
Consumidores poderão avaliar em tempo real se os descontos são verdadeiros

Alguns clientes ainda não acreditam que o evento ofereça descontos e condições realmente diferenciadas

Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
12/11/2019 | 13:48
Compartilhar notícia


A credibilidade da Black Friday junto ao consumidor é uma preocupação para as empresas. Mesmo sendo um sucesso de vendas – 70% dos brasileiros já compraram durante a data, de acordo com o Ebit –, alguns clientes ainda não acreditam que o evento ofereça descontos e condições realmente diferenciadas. A falta de confiança nas promoções é o principal motivo para eles não participarem da Black Friday, segundo pesquisa realizada pelo Google.

Para disseminar boas práticas entre os varejistas e ajudar o consumidor a ter a melhor experiência de compra durante a liquidação, o site Black Friday de Verdade lançou esse ano o selo Compromisso Black Friday de Verdade. As lojas podem solicitar a adesão, comprometendo-se a oferecer descontos reais e comunicação transparente durante a data. E são os próprios consumidores que avaliarão em tempo real.

Leia mais
Você sabe como surgiu o termo Black Friday?
Prêmio Black Friday de Verdade: veja as lojas virtuais que estão concorrendo
Black Friday 2019: eletrodomésticos, eletrônicos e celulares são os mais desejados

Na prática, o Compromisso Black Friday de Verdade ficará exposto nos e-commerces, com um link para avaliação. Se a loja tiver um alto índice de reprovação, ela perde o selo.

“Ninguém melhor do que o cliente para dizer se as lojas estão realmente fazendo promoções de verdade. Mas ele precisa justificar o motivo pelo qual está avaliando negativamente a empresa. Nossa equipe fará a auditoria das avaliações para evitar fraude e oferecer o resultado mais justo possível. Nosso foco é sempre no consumidor”, afirma Francisco Cantão, idealizador do site Black Friday de Verdade.

Em 2018, mais de 1,3 milhão de internautas participaram do site Black Friday de Verdade, procurando as melhores ofertas. Segundo Cantão, esse é um sinal da dificuldade dos consumidores em encontrar descontos reais e do quanto a reputação é importante na hora de escolher onde comprar.

A Black Friday deste ano ocorrerá em 29 de novembro. As lojas que tiverem interesse em solicitar adesão ao Compromisso Black Friday de Verdade devem clicar aqui. No site, os consumidores encontrarão os e-commerces participantes e poderão avaliá-los.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Aproveite e confira os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • novo-kindle-2019
  • beats-studio3-wireless
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.