Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Caixa lança app para clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais
Da Redação
Do 33Giga
05/11/2019 | 15:18
Compartilhar notícia


A Caixa lançou o aplicativo financeiro CAIXA Tem, voltado a clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais. Nele, será possível realizar pagamentos de contas, transferências e consultas sociais relacionadas ao FGTS e ao Bolsa Família, entre outros serviços.

Leia mais:
As 5 teorias da conspiração mais bizarras que nasceram na internet

Tem coragem? 5 curtas de terror para assistir no Dia das Bruxas

Com plataforma mais simples e baixo consumo do pacote de dados, o app foi desenvolvido para possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços da Caixa por pessoas que têm celulares mais simples.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para utilizar o aplicativo, basta que o usuário insira CPF e senha, que é a mesma para realizar transações. O CAIXA Tem possui interface conversacional, facilitando o manuseio do cliente já acostumado com apps como o WhatsApp.

Como usar


O app CAIXA Tem somente está disponível para usuários do sistema Android. Para começar a usar, basta acessar a loja do Google Play e baixá-lo. Ele está neste link.

Ele também permite a transferência de recursos com a leitura de QR Code e oferece interação humanizada, possibilitando a utilização de chatbots, navegação por comando de voz e leitura das conversas em voz alta (text to speech).

O app, disponível na versão Beta para 10 mil clientes, no sistema Android, está entre os mais leves do mercado, com download de aproximadamente 2,9 MB, funcionando, inclusive, em diversos modelos de smartphones de gerações anteriores.

No álbum, você confere os melhores filmes disponíveis no Telecine Play.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.