Esportes Titulo Time misto
S.Bernardo muda planos e abre mão da Copa Paulista
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
28/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A temporada de 2010 para o São Bernardo já começou. Foi este o recado dado ontem pelo presidente Luiz Fernando Teixeira Ferreira ao anunciar que parte do elenco profissional do Tigre está de férias. E que a equipe disputará as quartas de final da Copa Paulista, quando enfrentará o Votoraty, com um grupo que mesclará alguns profissionais e atletas do juniores.

"Foi uma decisão difícil, mas ao continuar na Copa Paulista com o time completo poderíamos perder o foco principal, que é o acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista. O time todo passa por um estresse físico e emocional e achamos melhor antecipar as férias dos atletas", explicou o dirigente.

Ferreira ressaltou que a decisão foi tomada em função do pouco tempo para a preparação para a divisão de acesso à elite do futebol paulista. A competição foi encurtada e terá início no dia 13 de janeiro.

"Teríamos pouco tempo para fazermos a pré-temporada e a integração dos novos reforços", lembrou o presidente, que confirmou que oito jogadores já estão acertados com o São Bernardo. "Para a A-2, podemos ter até dez novos jogadores, que chegam para resolver", ressaltou.

O técnico Luciano Dias a princípio discordou do planejamento proposto pela diretoria mas, após analisar a tabela da A-2, aceitou a posição do clube. "O Paulista da A-2 foi enxugado em quase um mês e para fazer uma melhor pré-temporada vamos antecipar o descanso dos jogadores, mas foi uma situação difícil."

Sobre os juniores que integrarão a equipe, o treinador ressaltou que tem informações sobre os garotos. "Ainda vou analisar a equipe para o jogo contra o Votoraty. Deixei a escolha a critério do Juninho Fonseca (técnico dos juniores), mas conheço boa parte dos jogadores", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;