Cultura & Lazer Titulo Teatro
A voz dos excluídos no espetáculo da ELT
Roseane Castilho
Especial para o Diário
05/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


No palco é montado um julgamento. O acusado: um grupo terrorista. O jurí: o público. É este o contexto de Nekropolis, montagem do Núcleo 10 de Formação do Ator da ELT (Escola Livre de Teatro) de Santo André. A peça estreia sábado, às 20h30, no Teatro Conchita de Moraes.

A trama fala sobre um grupo terrorista que desenterra cadáveres de pessoas que, em vida, não tiveram voz na sociedade: os excluídos. Dessa forma, expõe a negligência e a impunidade de um governo.

"O tema surgiu a partir de uma pesquisa dos alunos sobre como o ser humano, individualmente, influencia no curso da história", explica o diretor Gustavo Kurlat.

A montagem leva para o palco um casamento entre texto e música. "Criamos uma dramaturgia musical que dialoga completamente com o texto. Ela confronta, nega, questiona e sonha", afirma Kurlat.

O diretor destaca que toda a estrutura musical foi produzida pelos próprios atores, em conjunto com os orientadores. "Foi criada uma coreografia muito inovadora na forma de se relacionar com a música. Acredito que conseguimos fazer algo no mínimo original", completa Kurlat

O elenco conta com a participação de 18 atores, orientados por Kurlat que, além da direção geral, assume também a direção e a dramaturgia musical.

Nekropolis - Teatro. No Teatro Conchita de Moraes. - Praça Rui Barbosa, s/nº. Tel: 4996-2164. Sábado e domingo, às 20h30. Grátis. Até 31 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;