Esportes Titulo B
Santo André B decide vaga na semifinal contra o Flamengo

Com a vantagem de poder perder por até um gol, Ramalhão busca a vitória em casa contra o Flamengo

Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
09/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Santo André B decide a permanência na Copa PF (Paulista de Futebol) e a passagem à semifinal do torneio hoje, às 11h, no estádio Bruno Daniel, contra o Flamengo. Em vantagem no duelo por ter ganho o primeiro jogo (2 a 1), na casa do adversário, o Ramalhão pode até perder por um gol de diferença, por ter melhor campanha que a equipe de Guarulhos.

"Temos uma boa vantagem, mas ainda não tem nada ganho", disse o técnico Sandro Gaúcho. "Temos de entrar com o mesmo empenho e a mesma disposição do primeiro jogo, para confirmar a classificação", emendou o volante Lello.

No primeiro confronto, o Santo André soube marcar de forma eficiente o ataque do Flamengo, sem dar espaços para os atacantes Nelson e Paulinho. Mesmo assim, Sandro Gaúcho acredita que o time precisa melhorar nesse fundamento. "O setor defensivo se portou muito bem, mas temos de melhorar o posicionamento para evitar chutes da intermediária", disse o treinador. O único gol do adversário saiu justamente em um chute de longa distância de Nelson.

Porém, para a partida de hoje, a zaga terá uma baixa: Thiago Matias. O jogador está com o time principal e deverá ser substituído por Rodrigo Pablo. "O Thiago é mais experiente que o Rodrigo. Perdemos na altura, mas ganhamos na agilidade", explica Gaúcho.

Nas demais posições, o time terá algumas mudanças em relação ao primeiro jogo contra o Flamengo. Nos lugares de Jaílson e Chiquinho, que também foram para o time principal, entram, respectivamente, Betão e Léo. Já no gol, Rodrigo também integra o elenco principal, comandado por Sérgio Soares, e Matheus e Leandro disputam um lugar na meta.

Por fim, para ter um incentivo a mais no confronto de hoje, os jogadores fazem um pedido à torcida: que compareça ao estádio Bruno Daniel. "Seria muito bom. Estamos em uma fase importante e gostaríamos que o torcedor comparecesse para nos prestigiar. Acho que esse time fez por merecer esse apoio", finalizou o médio-volante Júnior Dutra.

Jogadores comemoram volta ao Brunão

Voltar ao estádio Bruno Daniel é uma das grandes alegrias dos jogadores do Santo André B no jogo de hoje. Isso porque no primeiro confronto entre as equipes, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o gramado estava em condições muito precárias, atrapalhando o jogo.

"Aquilo é uma ofensa para o futebol profissional. Os meias e os atacantes não jogam, porque a bola não rola", disse o volante Lello. "No Brunão estamos mais acostumados com o gramado", emendou o atacante Bruno.

Aliás, jogando em casa o Ramalhão ainda não perdeu na Copa PF: seis vitórias e quatro empates. "Vamos tentar manter isso. Nos dá mais confiança", concluiu Bruno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;