Esportes Titulo Presidente da FPF
Del Nero é investigado pela PF e tem computador apreendido
Por Das Agências
27/11/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


O presidente da Federação Paulista de Futebol e vice da CBF, Marco Polo Del Nero, será investigado pela Polícia Federal na operação Durkheim, que investiga lavagem de dinheiro, grampos e obtenção ilegal de sigilo fiscais e bancários. Na madrugada de ontem, policiais estiveram na casa do dirigente, onde apreenderam documentos e computadores.

Del Nero foi levado para prestar depoimento, mas em seguida foi liberado. Como a investigação é secreta, a Polícia Federal não revela qual é a acusação sobre o dirigentes, mas tudo leva crer que ele teve acesso a dados sigiloso ilegais, apesar de não ser considerado peça central no esquema desarticulado na operação.

O dirigente foi um dos investigados obrigados a prestar depoimento, além de ter documentos pessoais apreendidos. Com a ação da Polícia Federal, tudo leva a crer que Del Nero deve ser indiciado ao lado de outras 72 pessoas. Destes, 25 já foram detidos.

"Os nomes não podem ser divulgados pela presunção da inocência. Neste caso específico (de Marco Polo) como houve muita especulação, podemos dizer que não tem relação com o futebol", limitou-se a dizer o delegado da Polícia Federal Waldemar Latanse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;