Política Titulo Transição
Troca de bastão inicia amanhã em Santo André
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
22/11/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


A reunião protocolar entre o atual prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), e o eleito, Carlos Grana (PT), que seria ontem, foi adiada. Por telefone, marcaram o encaminhamento da troca de bastão a partir de amanhã.

O passo inicial da transição será dado pela manhã pelos coordenadores da equipe petista, Luiz Turco, e do governo, Edson Salvo Melo, secretário municipal de Planejamento e Orçamento. À tarde, os protagonistas do pleito de outubro farão o primeiro encontro oficial após o resultado das urnas, no Paço.

Santo André é a única cidade da região em que não houve andamento na transferência de informações. Apesar da demora, Aidan e Grana quebraram o gelo produzido durante a eleição e que transcendeu o segundo turno. O petebista justificou compromisso inadiável, em São Paulo, com o presidente estadual do PTB, Campos Machado, para tratar sobre balanço do mandato e, por isso, prorrogou o prazo. O petista, por sua vez, aguardou o encontro ao lado de Turco e do ex-prefeito João Avamileno (PT).

Classificando a conversa como "agradável", Grana sustentou que sentiu "excelente disposição" do prefeito em colaborar com o processo ao determinar imediata ação dos integrantes da administração. Segundo o eleito, Aidan adiantou que a equipe petista receberá o mesmo tratamento dispensado por Avamileno nas reuniões de transição, em 2008. "O prefeito deixou os secretários à disposição para contribuir com todas as informações que a nossa comissão necessitar (durante a mudança de governo)."

Depois de viajar durante o feriado prolongado, Aidan não foi localizado para comentar o começo dos trabalhos de transição. Grana mencionou que o petebista relatou desejo de que projetos e serviços em execução pelo governo transcorram com "a maior normalidade". "Com essa iniciativa queremos que nenhum tipo de serviço oferecido pela Prefeitura sofra prejuízo e faremos diagnósticos de cada área."

Salvo descartou problema na transição, afirmando que, mesmo sem reunião, todo o primeiro escalão do governo já tem formatado relatório para apresentar à equipe petista. "Estamos consolidando as informações de cada secretaria, listando as licitações que suplantarão o exercício de 2012, que terá de ser feita de forma consensual, pois a cidade não pode parar", disse, acrescentando que "não há nada de novo e o PT conhece a máquina administrativa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;