Política Titulo PAC na pauta
Donisete e Grana se reúnem com ministras em Brasília
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
22/11/2012 | 07:55
Compartilhar notícia


Os prefeitos eleitos de Mauá, Donisete Braga, e Santo André, Carlos Grana (ambos do PT), se reúnem hoje, às 10h, com as ministras do Planejamento, Miriam Belchior, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Os políticos do Grande ABC estarão acompanhados de outros prefeitos eleitos em cidades com mais de 200 mil eleitores convidados pelo governo Dilma Rousseff. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, será a ausência entre os petistas, já que marcou almoço com vereadores eleitos.

Donisete e Grana utilizarão o encontro para encaminhar projetos, principalmente os inerentes ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que contempla habitação, saneamento básico e infraestrutura. "Têm vários projetos que a cidade encaminhou e que precisamos dar atenção especial", diz Grana, confiante de que o Orçamento de 2013 da União contemplará Santo André.

Além do PAC, Donisete projeta discutir a captação de recursos da Refinaria de Capuava e o programa Minha Casa, Minha Vida. O petista aproveitará a viagem para encaminhar pedidos de emendas à bancada do PT na Câmara dos Deputados. As mensagens prevêem a captação de R$ 49 milhões, a maior parte para reformas e manutenção de espaços públicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;