Diarinho Titulo Roteiro
Dança das travessuras
Do Diário do Grande ABC
21/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Já assistiu à apresentação de dança contemporânea? Diferentemente do que acontece no balé clássico, os bailarinos não precisam vestir sapatilhas; podem dançar descalços e até de tênis. É o que faz o elenco de Começar e Cutucar: Vamos Ver Onde Dá?, que estará sábado (27), às 16h, no Sesi Santo André (Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100, tel.: 4996-8633).

O espetáculo, desenvolvido para o público infantil pelo grupo DançAberta, foi inspirado em duas obras literárias: Como Começa?, escrita por Silvana Tavano, e Nem Tudo Se Cutuca, de Marília Pacheco Fiorillo.

A primeira parte da apresentação mostra como cada coisa tem o próprio início; o princípio da árvore, por exemplo, ocorre embaixo da terra. Mas, e o mar? Será que começa ou termina na areia?

Na segunda parte, a coreografia revela as traquinagens de uma menina curiosa, que mexe em tudo o que não deveria, como caixa de marimbondo e caramujo, criando superconfusão com os animais.

O bacana do espetáculo é que os passos executados no palco lembram brincadeiras, travessuras e emoções que sentimos na infância. Dá vontade de dançar também. Grátis.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;