Setecidades Titulo Outubro Rosa
S.Caetano faz caminhada para previnir câncer de mama
Do Diário do Grande ABC
18/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano realiza no domingo, a partir das 10h, na Avenida Kennedy, em frente ao Parque Cidade das Crianças, Caminhada e Cãocentração como parte da programação da Campanha Outubro Rosa. Cerca de 2.000 pessoas devem participar do evento, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, além dos direitos da mulher em fazer a mamografia na rede pública.

Na ocasião a administração também irá agendar mamografia para as mulheres que ainda não fizeram o exame neste ano.

Desde o dia 8, todos os monumentos da cidade foram iluminados de rosa e vão permanecer assim até o dia 31 de outubro. Camisetas e lacinhos rosa da Campanha são vendidos em prol do Fundo Social de Solidariedade e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano, na sede das entidades.

Outubro é o mês oficial do movimento internacional em prol da detecção precoce do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença. Durante o mês diversos órgãos, empresas e instituições promovem em todo o mundo ações que simbolizam a causa. Em 2012 a campanha teve adesão de mais de 100 cidades no Estado de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;