Política Titulo
Petista minimiza declaração de Cabrera
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
13/10/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


As declarações do vereador Antônio Cabrera (PSB) não preocuparam o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). Nesta semana, o único socialista da Câmara afirmou que pretende manter postura independente no Legislativo a partir de 2013.

"O que extraí das palavras do Cabrera é que os projetos (enviados à Câmara) devem ser analisados. Evidentemente que essa é a obrigação do Legislativo, independentemente a qual partido pertença", considerou Marinho.

A movimentação de Cabrera expressa a tensão decorrente do baixo desempenho do PSB na eleição. Após eleger cinco vereadores em 2008, a legenda não conseguiu manter o ritmo eleitoral e viu parlamentares tradicionais da cidade fora da composição da Casa. Casos de Sérgio Demarchi e Ary de Oliveira.

Segundo Marinho, é natural que os vereadores queiram mostrar sua opinião de acordo com o andamento dos trabalhos no Legislativo.

"Avalio que não haverá aquela irracionalidade que houve em 2009, quando metade da Câmara não queria aprovar nenhum projeto para a cidade. Acredito que isso já passou", opinou.

Dos 28 vereadores eleitos para a próxima legislatura, 20 estarão da bancada governista. A ampla maioria na Casa deixa Marinho confortável para aprovar todas as proposituras que encaminhar ao Legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;