Diarinho Titulo Hindus
Animais são sagrados na Índia
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
14/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em algumas regiões da Índia, os animais são considerados sagrados para quem segue o hinduísmo (religião mais praticada lá). Segundo o pensamento indiano, tudo o que pertence aos quatro reinos - humano, animal, vegetal e mineral - deve ser reverenciado e respeitado. Assim, a população, em geral, não come carne, pois não é permitido matar nenhum ser vivo. Consideram que não é bom comer algo que morreu de forma violenta. Por isso, acredita-se que os indianos inspiraram o resto do mundo a seguir uma dieta vegetariana.

A vaca é um dos bichos mais respeitados porque é animal doméstico que fornece produtos importantes, como leite e derivados. O esterco (cocô) dela é queimado para aquecer casas, além de servir para fabricar incenso e adubar a terra. Outros bichos também têm importância. O macaco - principalmente o langur - o elefante, a cobra naja e o escorpião são muito reverenciados pelos hindus.

 

Tubarão vegetariano?

Na animação O Espanta Tubarões (2004), Lenny é um tubarão-branco bonzinho e vegetariano (na natureza a espécie é considerada o maior predador dos oceanos). Não consegue comer os outros habitantes do fundo do mar, pois defende que nenhum ser vivo deva ser morto. Então, foge de casa por acreditar que decepcionou o pai, Don Lino. Para ficar em meio aos outros peixes sem assustá-los se disfarça de golfinho. No filme, o grandalhão se mete em muitas confusões após conhecer o peixinho Oscar, que ganhou fama por causa de uma baita mentira.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;