Esportes Titulo São Caetano
Após contusões, Ailton espera ressurgir no Azulão
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Após duas contusões praticamente seguidas no mesmo local - tornozelo direito - que o deixaram dois meses fora de condições de jogo, o meia Ailton ressurge no São Caetano pelas mãos do técnico Emerson Leão e vislumbra voltar à briga por posição na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre uma contusão e outra, Ailton recebeu proposta da Portuguesa e chegou a fazer exame médico no clube, mas foi não foi aprovado porque ainda não estava totalmente recuperado. "Foi o Geninho (técnico) quem pediu minha contratação. Todo jogador quer atuar, e eu não vinha sendo aproveitado porque estava contundido. Fiz o teste lá e fui sincero. Eles precisavam urgente de um meia e eu ainda precisava de uns 20 dias para me recuperar. Agradeci ao Geninho e disse que infelizmente ele não ia poder contar comigo", disse o jogador.

Ailton trabalhou com Geninho no Náutico em 2009 e está feliz com o bom trabalho feito pelo amigo na Lusa, na Série A. O São Caetano segue no G-4 - quarto colocado com 52 pontos - e terça-feira enfrenta o Joinville, em Joinville. A equipe deve contar com a volta do zagueiro Wagner, recuperado de contusão.

O Joinville, que veio da Série C, está na briga para carimbar o passaporte rumo à elite do nacional.

 

Vitória recebe ABC para ficar mais próximo do acesso

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá hoje dois jogos. As atenções estarão voltadas para o Vitória, que recebe o ABC-RN. Se vencer, ficará cada vez mais perto de retornar à elite do futebol nacional.

O Vitória tem 57 pontos. O ABC é o 15º, com 33, e briga contra o rebaixamento.

No outro jogo, o Atlético-PR, sexto com 46, tem de vencer o América-MG (nono, com 40) para seguir perto do G-4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;