Política Titulo
Bonome promete reduzir ISS em troca de serviços de Saúde
Por Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
05/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em razão da demora no atendimento público, o postulante ao Paço de Santo André pelo PMDB, Nilson Bonome, propõe reduzir o ISS (Imposto Sobre Serviços) por compensação de serviços na área da Saúde, oferecendo parte da carga tributária em troca de trabalho aos munícipes.

No estudo, o peemedebista visa diminuir de 4% para 2% o valor do tributo de hospital ou clínica particular, caso a empresa se comprometa a destinar, gratuitamente, parcela do atendimento em determinados horários ociosos.

Bonome sustentou que a medida não é renúncia de imposto, pois a contrapartida se reverte em benefícios diretos. Segundo o prefeiturável, a possibilidade de o munícipe utilizar a rede privada traria agilidade na condução de consultas, exames e cirurgias. "Se precisar, o paciente não vê problema em comparecer numa clínica às 23h, ou meia-noite, porque a solução do caso é prioridade. Do outro lado, ao empresário também há interesse, pois otimiza horário vago", disse, salientando que o privado receberia lista de espera do setor público.

O peemedebista fez a declaração ontem em sabatina no Ciesp, reafirmando firmar parceria somente com entidade sérias. Na unidade, ele afirmou que a proposta é complementada com mutirões para encaminhar o paciente à rede privada.

Para o prefeiturável, Santo André, hoje, está a reboque de São Bernardo. Ele negou, porém, que o volume de recursos recebidos pela cidade comandada por Luiz Marinho (PT) seja superior pela relação partidária com o governo federal. "Isso não é verdade. A administração (Aidan Ravin, PTB) precisa ter projeto. Quando secretário (até janeiro), eu ia mexer no quintal (interferir nas demais Pastas) dos outros e era podado. Não deixam trabalhar, pois se fizer vai aparecer mais do que outro. Isso afeta interesses."

O troca-troca no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico também pautou a discussão. Desde o início da gestão, em 2009, quatro pessoas já geriram a área. "A Pasta nunca teve a devida atenção (do prefeito)."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;