Cultura & Lazer Titulo Cinema
Sem medo de ser farofa

Performance de Tom Cruise é o melhor em Rock of Ages;
versão para as telonas chega hoje às salas do Grande ABC

Por Angela Correa
Do Diário do Grande ABC
24/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em tempos em que a franquia 'High School Musical' e a série 'Glee' preencheram a lacuna audiovisual dos musicais juvenis, estava faltando mesmo uma obra que contemplasse o ritmo que segue jovem 35 anos após a morte de Elvis Presley. 'Rock of Ages', versão para as telonas do espetáculo da Broadway, chega hoje às salas da região. Apesar de a receita de amor adolescente e busca pela fama ser o mote do filme dirigido por Adam Shankman (da versão dos anos 2000 para Hairspray), é um veterano de Hollywood o responsável por carregar boa parte da trama nas costas.

Trata-se de Tom Cruise, que interpreta o cantor Stacee Jaxx. Seu visual em muito lembra Axl Rose, que, apesar das piadas maldosas, permanece à frente do Guns'n'Roses em aparições esporádicas. No primeiro papel que exige muito de seu gogó, Cruise entrega uma performance à la ‘um espírito baixou em mim': movimenta-se e canta como muitos dos 'frontmen' do glam metal típico dos anos 1980, época em que o título é ambientado. Fosse mais louro, Stacee poderia facilmente passar por Sebastian Bach (vocalista do Skid Row que faz uma ponta no musical) ou mesmo Bret Michaels, líder do Poison./CW

O gênero musical predominante no filme não é unanimidade entre os apreciadores de rock'n'roll. Mas mesmo assim o longa produz cenas divertidas até para quem, 25 anos atrás, torcia o nariz para o visual e letras açucaradas dessas bandas. E dá-lhe versões de Bon Jovi e Def Lepard próprias para cantar junto, sem medo de soar ‘farofa'.

Paul Giamatti, Alec Baldwin e Russel Brand completam a galeria de tipos facilmente identificáveis na indústria do rock da época. Catherine Zeta-Jones, que já tinha mostrado bons dotes musicais em 'Chicago', faz uma carola que declara guerra ao grupo de Stacee Jaxx.

Julianne Hough e Diego Boneta (ator mexicano que começou na seara dos musicais com a novelinha 'Rebelde') fazem o casal principal, que vão a Los Angeles para tentar garfar uma oportunidade. Apesar da inegável capacidade vocal da bela dupla, os papéis não surpreendem muito além do que já se viu depois de Danny e Sandy, papéis de John Travolta e Olivia Newton John em 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina' (1978). Bonito de se ver e de se ouvir, mas nada tão memorável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;