Política Titulo Campanha
Promessa da casa própria
em alta em Santo André

Candidatos à Prefeitura, Grana e Bonome falam de projetos de
moradia em encontro com movimento habitacional no domingo

Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
30/07/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Promessas de construção de unidades habitacionais marcaram o encontro entre os candidatos à Prefeitura de Santo André do PT, Carlos Grana, e do PMDB, Nilson Bonome, na manhã de ontem. Os dois postulantes participaram de ato realizado pelo MMTA (Movimento de Moradia dos Trabalhadores Andreenses), que reuniu cerca de 500 pessoas em frente ao Paço.

Ambos anunciaram propostas para moradia popular no município, que possui deficit habitacional de 20 mil imóveis.

A meta anunciada por Bonome é construir 1.500 unidades habitacionais por ano de governo, totalizando 6.000 no final dos quatro anos de mandato. "Isso não é nada fora da realidade, basta apresentar projetos aos governos federal e estadual e ter políticas para buscar recursos que a verba virá", comentou o peemedebista.

Já Grana pretende construir ao menos 3.000 moradias. O petista afirmou que a intenção é batalhar para entregar unidades através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. "É um dos instrumentos importantes, mas não vamos ficar apenas com isso. É preciso que na cidade tenha reforço e parcerias com governo federal e estadual por conta dos preços dos terrenos no município", analisou o postulante petista.

O candidato do PT comentou o encontro com o adversário eleitoral do PMDB. "Achei excelente e cordial. A candidatura dele é muito legítima. Foi secretário, tem experiência importante em administração pública e está no mesmo campo de oposição ao atual prefeito (Aidan Ravin-PTB). Então, nossa tendência é sempre estar dialogando, ter proximidade e até identidade em alguns projetos e propostas", disse Grana.

Bonome também confirmou o alinhamento entre os candidatos nas questões habitacionais, mas prometeu fazer mais do que o petista. "Estamos caminhando para o mesmo lado nisso. Só que minha intenção é entregar número maior de unidades", declarou o peemedebista.

 

POLÍTICA ANTI-DROGAS

O candidato do PT, Carlos Grana, também realizou caminhada pela feira livre da Vila Guiomar, na Rua Ubatuba. Os moradores do bairro fizeram reclamações sobre a concentração de usuários de droga que área está apresentando.

"É visível o número de pessoas (dependetes químicos). Isso é uma preocupação, porque em Santo andré não tem uma cracolândia só, existem várias atualmente. É necessário trabalho de prevenção e, sobretudo, trazer o programa que a presidente Dilma (Rousseff) lançou de combate ao crack. É preciso ter a política de prevenir, curar e reprimir", comentou o prefeiturável do PT.

São Bernardo foi a única cidade que não é Capital a compor a lista de municípios beneficiados pelo Plano Nacional de Combate ao Crack citado pelo prefeiturável. O projeto foi lançado pelo governo federal em dezembro. O município recebeu R$1 milhão da União para ações imediatas contra a droga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;