Esportes Titulo No Pacaembu
Tite vence duelo gaúcho e Timão sobe na tabela

Soberano, Corinthians aplica 2 a 0 no Cruzeiro, de Celso Roth

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/07/2012 | 00:16
Compartilhar notícia


No confronto entre técnicos gaúchos - Tite e Celso Roth -, o atual campeão da Libertadores levou a melhor na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro (2 a 0), no Estádio do Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 15 pontos e subiu duas posições - agora é o décimo colocado.

A partida desta quarta-feira à noite marcou a estreia do peruano Guerrero - entrou nos minutos finais - e o primeiro encontro de Montillo com a equipe paulista, que o assediou no início do ano, fato que causou mal-estar entre as diretorias dos clubes.

A disputa acirrada, sobretudo no meio campo, foi a tônica da partida, principalmente na primeira etapa. Sem o meia-armador Douglas, suspenso, o Alvinegro levou a melhor, porque ganhou em poder de marcação e saídas em velocidade com a posse de bola com a entrada de Jorge Henrique.

Como Paulinho teve liberdade para apoiar, o Timão dominou as ações. No início forçou pelo lado esquerdo nas triangulações de Danilo com Romarinho e o apoio do lateral Fabio Santos. Aos 17 minutos, o próprio Fábio Santos criou a primeira chance em chute forte. Fábio defendeu parcialmente e a defesa afastou o perigo.

Como nos últimos jogos, Celso Roth colocou o volante Leandro Guerreiro para atuar como líbero. A Raposa até que resistiu bem às investidas. Só que aos 22 minutos, em infelicidade de Sandro Silva, levou o gol em penalidade cobrada por Chicão. Ele estava com a bola dominada, perdeu para Jorge Henrique e depois derrubou o corintiano.

Após o gol, o Cruzeiro saiu mais e o time paulista criou outras duas boas chances. Na melhor delas, aos 42 minutos, Romarinho recebeu livre, de frente para Fábio, mas chutou no goleiro.

O jogo seguiu intenso na etapa final com o Cruzeiro tentando os contragolpes.

O Timão manteve a pegada e, aos 48 minutos, Paulinho ampliou em chute de fora da área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;