Setecidades Titulo São Bernardo
Jovens perdidos são resgatados de trilha

Estudantes ficaram ao menos 12 horas andando e exigiram grande aparato da PM para a busca

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
15/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois adolescentes, estudantes de 17 e 18 anos, precisaram ser socorridos por grande aparato da PM (Polícia Militar) na madrugada de ontem após se perderem ao fazer trilha na mata que cerca a Represa Billings, na região do bairro Tatetos, em São Bernardo.

Segundo informações da corporação, os dois chegaram ao local por volta das 16h de domingo e se perderam logo após começarem a caminhada da trilha.

Após andar seis quilômetros em círculos, por cerca de 12 horas, eles perceberam que estavam perdidos, pararam às margens da represa e resolveram pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros através de um telefone celular.

A PM acionou o helicóptero Águia, da corporação, para auxiliar nas buscas. Os jovens foram resgatados por um barco do COE (Comando de Operações Especiais) e, segundo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) do Grande ABC, saíram ilesos, sem nenhum tipo de ferimento.

A corporação recomenda que haja uma preparação maior antes de se decidir fazer trilhas. A recomendação da PM é que haja mapeamento ou conhecimento melhor da área antes de tentar desbravá-la.

Os dois jovens, segundo informações de policiais que atenderam a ocorrência, são moradores da cidade. Não foi revelado se era a primeira vez que faziam esse percurso ou por qual motivo decidiram ir ao local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;